RSS

Uma garota triste sorrindo

Olha só pra essa garota, quantos anos será que ela tem? Uns 18 ou 19 talvez. Ela parece tão triste, acho que aconteceu alguma coisa muito ruim com ela. Por que você acha isso? Ela jogou o All Star fora. Nossa, então deve ter sido muito ruim mesmo. Talvez ela tenha levado uma paulada no coração, ela parece meio zonza. Parece que ela veio de uma festa. Não, acho que não. Por que não? Por que senão estaria sorrindo. Nem sempre as pessoas chegam sorrindo de uma festa, às vezes preenchem o vazio que tem dentro de si durante a festa e quando chegam em casa se sentem vazias novamente. É? É, às vezes.

Como ela chegou até aqui? Um rapaz a trouxe, eu vi quando ela desceu do carro. Ele disse que ligaria pra ela amanhã. E por que ele não ficou com ela? Ela pode estar bêbada, ou perdida. Acho que ele não é do tipo que gosta de cuidar de garotas. Mas se eles estavam juntos, ele deveria cuidar dela. Talvez ele não se importe muito com ela, talvez não tenha percebido que ela precisa dele, sei lá. E os amigos dela? Só tinham eles dois? Não, eram dois carros, tinham muitas pessoas, mas ninguém desceu, só acenaram pra ela. Talvez não sejam amigos, se fossem amigos desceriam e cuidariam dela. Pode ser que os amigos estivessem com pressa. E também é fim de festa, cada um por si, cada um com a sua ressaca.

Ela parece uma boa pessoa. Como você sabe? Eu sinto, é minha intuição. E a família dela? Será que eles sabem que ela está aqui desse jeito? Acho que não. Na maioria das vezes as garotas escondem da família que estão triste, ou que estão sofrendo. Elas acham que ninguém vai entender. Muitas vezes começam a fazer coisas que nunca fizeram antes, talvez elas pensem que sendo pessoas diferentes não vão mais sofrer. É uma forma de tentar manipular a vida. Você finge que é mais forte do que é, que não se importa, que já superou tudo, mas ninguém consegue manipular a vida. Uma hora você vai ter que sentar cara a cara com ela e resolver tudo. A vida é sempre mais esperta que nós.

A ferida dela ainda está aberta. Qual ferida? Ela não está machucada, eu não vejo nada. É porque você está olhando pra fora, se olhar pra dentro dela vai ver. Olhe nos olhos dela, os olhos nunca mentem, mas não é qualquer um que consegue enxergar isso. E como você consegue? Não sei, acho que eu aprendi. Aprendeu como? Você aprende quando você começa a se importar mais com as pessoas do que com você mesmo. E por que você se importa mais com os outros do que com você mesmo? A maioria das pessoas é ingrata, quase ninguém reconhece o que você faz. Eu sei, mas eu não espero que elas reconheçam, é o ato de ser útil que me satisfaz, é o prazer de fazer algo por alguém. Isso dá um sentido a minha existência, sei lá, alguma coisa assim.