RSS

Amor de verdade

Coitado do diabo! Como se amar fosse pecado. Como se o amor fosse o culpado. 
Mas a culpa é minha, eu ponho em quem eu quiser. Na verdade ninguém sabe amar, nem o homem nem a mulher. E o gay? Não sei, acho que “biba” também não sabe amar. Na verdade ninguém sabe amar de verdade. Eu só não sei quando é de mentira, mas de verdade também sei que não é. Nunca pode ser.

Eu te amo! Mentira! Ama nada. Por que não? Por que eu sei, você fala isso pra todo mundo. Se me amasse falaria só pra mim. Mas eu não posso amar meu pai e minha mãe? Pode, mas amor de pai e mãe é diferente. Diferente como? Ah! Sei lá diferente, é outro tipo de amor. E existem dois tipos? Eu pensei que amor fosse amor e pronto. Não sei, só sei que você não me ama.

Você me ama? Não. Porque não? Sei lá, eu não morreria por você. Mas eu também não morreria por você, e eu te amo. Ama? Claro, por que você acha que estou com você? Porque você gosta de mim. Sim, gosto, mas quando se gosta de mais é amor. E como a gente sabe que gosta demais? A gente quer tá sempre junto, ir junto pra todo lugar. E quando não quer tá sempre junto é porque não ama? É. Então eu não te amo, eu gosto de ficar só às vezes.

Você não disse que me ama? Disse. Então prova. Provar como? Faz alguma coisa por mim. Alguma coisa como? Alguma coisa que prove que você me ama. E por que eu preciso provar? Pra eu ter certeza. E você não tem? Não, você nunca provou. Mas eu não posso só dizer? Não, tem que provar. Então eu não quero te amar mais não. Egoísta!

Como você pode dizer que ama, você nunca sofreu por ninguém, nunca se entregou de verdade, nunca fez algo grande por ninguém. Você não perde o ar, não sente doer, não chora de saudade. Você nem grita bem alto “eu te amo”. Não morre de amor e continua vivendo. Você tomaria banho gelado no inverno por alguém? Se você consegue viver sem a outra pessoa não é amor. Nada disso é amor, você pensa que ama, mas amor é muito mais do que isso. Amor é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente. Você... você é uma fraude, um sentimento qualquer que não serve pra nada. 
Você está me ouvindo? Responda alguma coisa!
- Eu te amo!